domingo, 26 de outubro de 2008

Weyder, Parangolé mascote da seleção Brasileira de Futsal. Meu querido professor, no site do Globo Esporte. Confira a matéria do site.





Fantasia de 10kg da mascote faz ator sofrer de dores na lombar
Weyder Moreira chegou a levar injeção para tentar suportar o incômodo

Weyder precisa de ajuda para tirar a fantasia
As crianças do Programa Lotação Esgotada vão ao delírio quando a mascote da Copa do Mundo de Futsal da Fifa entra em quadra nos intervalos das partidas para animar a torcida. O Parangolé corre, pula, brinca e dança. Enquanto isso, por debaixo dos 10kg da fantasia, o artista Weyder Moreira sofre de dores e cansaço. Na última segunda-feira, a torcida que foi assistir ao jogo Cuba x Japão no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, não pôde conhecer a mascote da Copa do Mundo. É que Weyder estava tentando se recuperar das fortes dores que estava sentido na lombar. - Tem uns dias que estou sentindo a lombar por causa do peso da roupa e também porque eu corro muito, danço, pulo... Aí deu uma torçãozinha na lombar, tive que tomar uma injeção para dor, e a minha perna travou. Acabei precisando descansar um pouco, mas entrei no intervalo do segundo jogo (Rússia x Ilhas Salomão) – conta Weyder que, apesar das dores, garante estar adorando fazer a mascote.

O ator exausto após mais uma apresentação
O ator deu início a seu trabalho como Parangolé há três meses, na divulgação da Copa do Mundo. Na primeira semana, chegou a perder 3kg. Para agüentar todo o esforço físico da função, Weyder precisou até alterar sua rotina alimentar aumentando a quantidade de carboidratos. - É um desgaste muito grande devido ao calor e ao peso da roupa. Não há nenhuma circulação de ar lá dentro. Quando eu experimentei a roupa pela primeira vez, fiquei na dúvida se realmente conseguiria fazer o trabalho todos os dias. É preciso de muito condicionamento físico - explica o ator que já fez outros trabalhos como mascote.

Nenhum comentário: