sexta-feira, 24 de outubro de 2008

As cores da Salvação.

Vocês sabiam que com as cores você pode levar a palavra de Deus para alguém? Pois é de inúmeras formas podemos compartilhar do amor de Deus com as pessoas. Uma delas são as cores. 

Bem vamos lá, se acomode na cadeira, poltrona ou cama, que é hora da história. 

As cores da Salvação

 

Amarelo: Existe um lugar, onde tudo é lindo, com ouro e pedras preciosas. Um lugar onde não há dor e nem tristeza. Este lugar é o céu. Certa vez Deus criou o nosso mundo, e criou também o homem e a mulher. Deus os fez para que o adorassem e vivessem em harmonia e felicidade na Terra. O homem tinha total acesso a Deus. Hé! Ele falava diretamente com o Criador.

O homem e a mulher moravam em um jardim, que tinha muitas árvores com muitos frutos que eles podiam comer. Mas Deus os advertiu para não comerem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mau. Porem o homem e a mulher desobedeceu...

 

Preto: Porem o homem e a mulher desobedeceu, e o pecado entrou no mundo. O pecado separou o homem e a mulher de Deus, pois Deus é luz e não combina com as trevas, com a sujeira. Devido ao pecado, muita coisa ruim aconteceu, eles foram expulsos do paraíso e teriam que sentir dor e suarem a camisa para sobreviverem. O pecado cresceu e toda a humanidade se afastou de Deus, pois praticavam coisas erradas e contrarias a vontade do Pai. O homem e a mulher teriam um fim terrível, a total separação de Deus pela eternidade. Más...

 

Vermelho: ...Deus amou tanto o mundo que mandou o seu único filho para vir a Terra, viver como homem comum e morrer para que seu Sangue pudesse perdoar nossos pecados e nos salvar. E assim aconteceu e toda humanidade pode novamente ter total acesso a Deus através de Jesus Cristo. Que nos ensinou muito, e morreu e ressuscitou e hoje está vivo chamando a você para que Ele possa morar em seu coração. Você quer ter Jesus em sua vida? Você quer ter total acesso a Deus?

 

Se você quer feche seus olhos e repita esta oração:

 Senhor Jesus, nesta hora entrego o meu coração a Ti. Perdoa os meus pecados e os apague. O reconheço como meu Senhor e Salvador. 

Pronto! Agora você tem total acesso a Deus, e tem o maior tesouro em sua vida.

 

Branco: Jesus nos deixou um presente antes de subir aos céus, o 

Espírito Santo. Ele que nos convence de todos os pecados, nos lembra que Jesus nos libertou de toda sujeira que nos separava de Deus. O Espírito Santo nos limpa e nos deixa branquinhos e puros, do qual eu fosse escrever da cor que Ele nos deixa não daria para você ler. 

 

Verde: Para que você sempre esteja na presença de Deus e aprenda cada vez mais sobre Ele, você precisa Crescer. Por exemplo, você sabe como é que uma planta cresce? Primeiro uma sementinha e colocada em uma terra, depois ela é regada, é colocado água diariamente, o Sol a fortalece, e assim a cada dia ela vai crescendo e crescendo. Assim é você. Para que a cada dia você possa crescer é preciso ler a Bíblia, ir a uma igreja ouvir a palavra de Deus e compartilhar o amor que hoje você tem com seus irmãos e outras pessoas.

 

Assim você se torna verdadeiramente filho de Deus, livre de todo o pecado, sabendo do poder do nome de Jesus, e o aguardando para um dia ir morar no céu com Ele.

3 comentários:

guilherme disse...

MUITO OBRIGADO POR ESTE POST!

Eu ouvi a historia dessas pulseiras uma vez num congresso da Presbiteriana sobre usar nossas habilidades para Deus, mas nunca consegui encontrar nada sobre isso na web.
Adorei!
Quero uma pulseira dessas!
Vou copiar! uhaeuhae

Abba abençoe!
Guilherme Olympio (gueeris@gmail.com)

Unknown disse...

A paz do Senho. Achei muito legal, só que acho que se fosse cada cor acompanhada de um versículo correspondente ficaria muito melhor. Deus os abençoe.

Carmen Costa disse...

Muita bênção!