sexta-feira, 11 de julho de 2008

Lei seca


Aqui no nosso Brasil brasileiro, onde seus habitantes tem liberdade para fazer o que quiserem,em um certo dia uma pessoa sensata, o Sr Deputado Federal Hugo Leal (PSC-RJ)teve a isnpiração divina de criar a Lei seca para o nosso país.
Aos desinformados, trata se de uma lei que vem a proibir que bebuns e companhia saiam as ruas com seus teores alcoolicos no sangue matando pessoas nas ruas, por acidentes ou coisas piores.
Há! Mas desta vez não só os bebuns entram na penitencia, os famosos bebedores sociais, aqueles que gostam de molhar o bico, para tomarem coragem de falar com uma gatinha(o), ou terem um simples momento de alegria (bem passageira por sinal)terão que se encaixar na tolerância de 0,1 miligrama de álcool em seu sangue, para quem é bom em matemática, é o mesmo que Nada de álcool, pois um simples bombonzinho de licor já pode fazer você pagar uma multa de R$ 955 e perder o direito de dirigir durante um ano, viu que legal.
A lei que esta em vigor desde o dia 20 de junho, tem causado tanto satisfação para as poucas pessoas conscientes e desagrado geral para o restante viciado no álcool. Talvez esteja exagerando em dizer que todos que bebem são viciados, mas tá ai uma oportunidade de mostrarem que não são.
Um costume não se vai da noite para o dia, e é o que os brasileiros estão sentindo na pele nestes dias. Muitos não deixaram de frequentar os bares da vida, pois eles continuam cheios, mas ele não estão servindo refri nem suquinho de laranja. É a cachaça pura que ainda rola nas ruas. Mas sinto muito informar aos nossos infelizes beberrões que a fiscalização não esta de brincadeira. Bafômetros em vários lugares das cidades estão de plantão a espera de quem não abre mão das "mágicas poções da falsa felicidade". Porque é uma baita mentira dizer que o Brasil é um país que tem um povo alegre, pois a alegria mostrada lá fora e uma alegria irreal onde as pessoas estão entorpecidas por substancias alcoólicas se não piores, desfilando peladas nas ruas, onde ali colocam toda imundície do seu coração para fora, pois a "preciosa" birita os favorecem a isto. É esta alegria que o brasileiro tem? Se esta for a alegria que nos motiva a ser feliz neste país, sinceramente me daria nojo de ser brasileiro. Mas a verdadeira alegria que me coloca de pé e a milhões de brasileiros é a alegria do Senhor Jesus, onde não dependemos de substancia alguma em nossos corpos para que sejamos felizes ou tenhamos prazer de viver a vida. Isto é algo natural, não existe nada neste mundo que nos de tanto prazer que estar e sentir a presença de Deus. Com esta alegria não temos o risco de ser pegos com um aparelho para medir nosso grau de insanidade, onde muitos pensam que somos loucos mesmo, por expressar tanta emoção e contentamento sem sequer 0,1 miligrama de álcool em nosso sangue.
Agora a todos cidadões brasileiros, fiquem felizes, pois vocês terão menos chance de morrerem atropelados ou terem o carro batido, por pessoas egoístas que não querem largar um hábito maldito, mas preferem correr os risco de morrer ou matar alguém.
Vamos pegar o exemplo dos países americanos e europeus que vivem neste regime á séculos, e dai sim deixarmos de ser o país de maior numero de acidentes no transito pra quem sabe um dia de verdade sermos o país mais feliz do mundo. Utopia? Não esperança, pois como todo bom brasileiro, não desistimos nunca.

2 comentários:

Anônimo disse...

a melhor parte é a ultima...
Somos brasileiros e não desistimos nunca.... Realmente sempre iremos acreditar ki as coisas podem melhorar... Estou de acordo com o que vc falou... Assino em baixo...
bjinhos

David disse...

Parabens Jonh. Que Deus ilumine sua mente e seus pensamentos, e que este blog seja um canal de reflexão para os mais variados apsctos da vida.
Abraços!!!